domingo, 18 de setembro de 2011

O uso dos recursos tecnológicos na prática pedagógica





Os recursos tecnológicos aos poucos foram ganhando seu espaço na prática pedagógica. Tudo que utilizamos sempre foi um recurso tecnológico, desde um simples lápis até uma televisão,um aparelho de DVD, uma máquina digital, telefone celular, microfones, ou aparelhos de som capazes de produzir sons maravilhosos ou músicas ensurdecedoras, e o computador que a poucos anos parecia estar tão longe das escolas , está presente também cada vez nas nossas vidas e em nossas casas.
Cada vez mais os recursos tecnológicos estão sendo utilizados em favor da educação, qualificação profissional e aumento de produtividade das grandes empresas e até mesmo substituindo o homem em suas tarefas.
Temos que nos conscientizar de que são recursos que existem para facilitar a nossa vida, e, precisamos então através deles transformar a aprendizagem. Eles devem ser usados como meios de fazer o alunos conquistarem suas próprias descobertas e respostas. Se conseguirmos que os alunos busquem suas respostas , através da tecnologia de forma que seja agradável e útil , com certeza seu conhecimento terá uma razão e seus anseios serão atingidos porque se eles aprendem e podem aplicar e progredir , com certeza será uma experiência muito mais gratificante..

Nenhum comentário:

Postar um comentário